domingo, 25 de setembro de 2011

INICIADOS VENCEM, JUVENIS EMPATAM




IN SITE OFICIAL :

A equipa de iniciados da Académica venceu na manhã deste domingo o Eirense por 4-0 em partida disputada em Eiras e que contou para a 4ª jornada do Campeonato Nacional.
João Silva esteve em grande destaque no encontro ao apontar um hat-trick enquanto Lapa apontou o outro golo dos "estudantes".
Na próxima jornada, os comandados de Mário Serpa jogam em casa com o U. Tomar.


No outro jogo de hoje que envolveu as camadas jovens da Académica, os juvenis da Briosa empataram fora com o Torreense a zero bolas e somam agora 12 pontos na tabela, mais um que o seu adversário deste domingo.
Na próxima jornada, a equipa comandada por Bruno Domingos recebe a UD Leiria.

sábado, 24 de setembro de 2011

JUNIORES VENCEM BEIRA MAR



IN SITE OFICIAL :


A equipa de juniores da Académica venceu na tarde deste sábado o Beira Mar por 5-0 numa partida onde ficou registada a segunda vitória consecutiva dos comandados de Rui Silva.
A Briosa mostrou todo o seu valor e com uma eficácia apreciável sai do Estádio Sérgio Conceição com o sentimento de dever cumprido.
André Jorge abriu a contagem ainda dentro do quarto de hora e esse terá sido o golo que desmontou a defesa aveirense.
A partir desse momento começou o festival de golos dos "estudantes" que viram o caloiro e futuro doutor Melo, Eric e Miguel Pereira, este por duas vezes, assinarem a lista de marcadores.
Com este triunfo, a Académica soma 6 pontos e na próxima ronda desloca-se ao reduto do Tourizense.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

2 GUARDA - REDES DOS JUNIORES CHAMADOS Á EQUIPA SÉNIOR




IN A BOLA SITE OFICIAL :

O treino desta manhã da Briosa contou com duas presenças pouco habituais: João Nunes e Luís Pedro, ambos guarda-redes da equipa de juniores, trabalharam na companhia de Peiser e Ricardo, sob as ordens do respectivo treinador, Miguel Ferreira.
Estas chamadas visam colmatar a ausência do terceiro guardião do plantel, Fábio Santos, que se encontra a recuperar de um estiramento no ligamento lateral interno do joelho direito.
O capitão Orlando também se mantém longe dos trabalhos com bola, algo semelhante ao que aconteceu hoje com Diogo Gomes que não subiu ao relvado.
Por outro lado, Hélder Cabral dá mostras de algumas melhorias, e foi visto na Academia Dolce Vita, ainda que à parte do restante grupo de trabalho. O lateral-esquerdo vai continuar a realizar trabalho específico da lesão muscular na coxa esquerda, estando ainda em dúvida para o encontro diante do Feirense, que se disputa na próxima segunda-feira, pelas 20.15 horas, no Estádio Cidade de Coimbra.
Esta tarde, pelas 15.15 horas, três jogadores do plantel estarão presentes na Escola Eugénio de Castro, como forma de conviver com os alunos do referido estabelecimento de ensino, estreitando laços e oferecendo-lhes autógrafos e bilhetes para o jogo com o Feirense.

domingo, 18 de setembro de 2011

INICIADOS VENCEM MARINHENSE



IN SITE OFICIAL :


A equipa de iniciados da Académica venceu este domingo o Marinhense por 3-0 em partida que contou para a terceira jornada do Campeonato Nacional.
A turma orientada por Mário Serpa chegou ao intervalo a vencer por 1-0 e na etapa complementar confirmou um triunfo justo.
Com esta vitória, os "estudantes" somam nove pontos na tabela classificação em outros tantos possíveis.
Os golos da Académica foram apontados por Michael e João Silva, que bisou no encontro. Na próxima jornada, a Briosa desloca-se ao reduto do Eirense.

JUVENIS VENCEM EM POMBAL



IN SITE OFICIAL :


A equipa de juvenis da Académica vence este domingo o Sp. Pombal por 1-0 em jogo que contou para a sexta jornada do Campeonato Nacional.
A turma orientada por Bruno Domingos conseguiu sair de Pombal com um triunfo que lhe permite somar 11 pontos na tabela classificativa, fruto de três vitórias e dois empates.
Na próxima jornada, a Briosa desloca-se ao reduto do Torreense.

sábado, 17 de setembro de 2011

JUNIORES VENCEM CANDAL



IN SITE OFICIAL :


A equipa de juniores da Académica venceu este sábado o Candal por 3-1 em partida que contou para a segunda jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão.
A turma orientada por Rui Silva até começou a perder num encontro que foi disputado no Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra mas deu a volta ainda antes do intervalo.
Na etapa complementar, a Briosa voltou a marcar e fixou o resultado em 3-1, conquistando desta maneira os primeiros pontos na prova.
Miguel, Carnoto e Michael marcaram os golos da Académica, que na próxima ronda recebe o Beira Mar.

domingo, 11 de setembro de 2011

INICIADOS VENCEM SEGUNDO JOGO




IN SITE OFICIAL :

A equipa de iniciados da Académica venceu este domingo o Desportivo de Castelo Branco por 4-1 em partida que contou para a segunda jornada do Campeonato Nacional de Iniciados.
A turma liderada por Mário Serpa e Morgado chegou ao intervalo empatada a uma bola mas na etapa complementar os "estudantes" mostraram-se mais eficazes e conquistaram o segundo triunfo... em dois jogos.
Pleno de vitórias para a Briosa que chegou aos golos por intermédio de João Silva, Soqueiro e Lapa. Refira-se que o primeiro golo da Académica surgiu na sequência de um auto-golo.
Com este triunfo os "estudantes" somam seis pontos na tabela classificativa e na próxima ronda voltam a jogar em casa, desta feita com o Marinhense.

sábado, 10 de setembro de 2011

JUVENIS VENCEM ALVERCA



IN SITE OFICIAL :

A equipa de juvenis da Académica venceu esta tarde o Alverca por 1-0 em partida que contou para a quinta jornada do Campeonato Nacional.
A Briosa chegou ao golo por intermédio de Saltão, ainda na primeira parte, e controlou as operações durante todo o encontro, não estando por isso em causa a justiça do resultado.
Com este triunfo, a Académica passa a somar 8 pontos na classificação e na próxima ronda joga em Pombal.

JUNIORES PERDEM NA ESTREIA



IN SITE OFICIAL :

A equipa de juniores da Académica perdeu este sábado com o Paredes por 2-1 numa partida que contou para a primeira jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão.
Esta não foi a estreia planeada pelos responsáveis da Briosa mas a verdade é que a prova ainda agora começou e falta ainda muito por disputar.
O golo dos "estudantes" foi apontado pelo defesa Patrick, que na altura reduziu para 2-1.
Na próxima jornada, a Académica joga em casa frente ao Candal.

domingo, 4 de setembro de 2011

INICIADOS VENCEM EM LEIRIA



IN SITE OFICIAL :


A visita de Adrien e Éderzito ao treino dos iniciados durante a semana parece ter feito bem aos comandados de Mário Serpa que repetiram precisamente o mesmo resultado do jogo dos seniores (2-1).
João Silva abriu a contagem logo nos minutos iniciais e seguiu-se um autêntico vendaval ofensivo da Briosa que só por milagre não chegou ao intervalo a vencer por dois ou mais golos.
O domínio da Académica era por demais evidente mas no futebol quem não marca arrisca-se a sofrer e foi precisamente isso que aconteceu este domingo aos "estudantes". O UD Leiria acabaria por chegar ao empate numa altura em que nada o fazia prever mas a garra e atitude da Briosa manteve-se até ao fim.
Os "estudantes" chegaram ao golo da vitória no último minuto, por intermédio de João Silva, que aproveitou da melhor maneira um erro do guarda-redes contrário.
A equipa liderada por Mário Serpa e Morgado começou da melhor maneira o campeonato nacional!


sábado, 3 de setembro de 2011

JUNIORES DA BRIOSA VENCEM AMIGÁVEL



IN SITE OFICIAL :

A equipa de juniores da Académica venceu este sábado os seniores do Vigor por 3-0 em mais uma partida de carácter particular.
Os comandados de Rui Silva ultimam detalhes para o início da competição e voltaram a mostrar todo o seu potencial.
André, Pedro Rafael e Miguel Rodrigues, atleta que tem vindo a trabalhar com os seniores, foram os autores dos golos da Briosa.

JUVENIS ALCANÇAM A 1ª VITÓRIA



IN SITE OFICIAL :

A equipa de juvenis da Académica venceu este sábado no reduto do Ac. Santarém e conquistou desta maneira a primeira vitória no campeonato nacional, ao fim de quatro jornadas.
A turma comandada por Bruno Domingos estreou-se a vencer com golos de Saltão e David Brás e passa a somar cinco pontos na tabela classificativa.
Recorde-se que a Briosa tinha conquistado dois empates nas três primeiras rondas.
Na próxima jornada, que será disputada na próxima semana, a Briosa recebe o Alverca na Academia Dolce Vita.