quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Faz hoje 48 anos: O primeiro jogo de Vasco Gervásio na Académica


IN SITE OFICIAL :

30 de Setembro de 1962. Vasco Gervásio estreia-se com a camisola da Académica num encontro com o Académico de Viseu. Foi o primeiro de 430 jogos que Gervásio efectuaria na Briosa, 284 dos quais como capitão. Sem dúvida, um grande exemplo para todos nós e uma referência máxima para todos os que apoiam a mágica Académica!

domingo, 26 de setembro de 2010

JUVENIS A, GOLEIAM O SÃO ROMÃO


Os Juvenis A, equipa liderada pelos Professores Bruno Domingos e Marco Pereira, golearam esta manhã o São Romão, por uns expressivos 7 - 1, num jogo a contar para a 7ª jornada do Campeonato Nacional de Juvenis, Série B.
Mais um excelente jogo, realizado por estes guerreiros, onde em quase toda a partida, houve um sentido único, havendo golos para todos os gostos, alguns dos quais, com fantásticas jogadas, realizadas pelos jogadores dos estudantes, onde o resultado ainda podia ter sido maior, visto que a Académica / OAF, desperdiçou uma grande penalidade, já na 2ª parte. Ao intervalo, o resultado era de 3 - 1.
Jorge Correia fez um hat - trick, Nuno Santos bisou, e os restantes golos foram marcados por André Jorge, e Ricardo Almeida.
Com este resultado, a Briosa ascendeu ao 2º lugar, com 16 pontos, a par com o Feirense, que esta manhã perdeu no Bessa, com o Boavista por 2 - 1. O líder é agora o F.C.Porto, com 17 pontos, mais um, que a Académica / OAF e Feirense.
Na próxima jornada a Briosa, desloca - se ao Oliveirense, num jogo a contar para a 8ª jornada, do Campeonato Nacional de Juvenis, Série B.

INICIADOS A, EMPATAM NA NAVAL


IN SITE OFICIAL :

Os iniciados da Briosa deslocaram-se ao reduto da Naval e empataram a uma bola, mas este foi um ponto bem saboroso uma vez que a derrota do U. Leiria proporcionou à equipa de Mário Serpa e Morgado a subida ao primeiro ligar da classificação.
Os figueirenses marcaram na primeira jogada do encontro mas os "estudantes" viriam a empatar mais tarde através de um golo de Idair, que assim trouxe justiça ao marcador. A Académica ainda procurou o triunfo mas o empate final significou o alcançar de um objectivo importante e logo à quinta jornada.
Na próxima jornada a briosa recebe o Caldas, num jogo a contar para a 6ª jornada, do Campeonato Nacional de Iniciados, Série D.

JUVENIS B, E INFANTIS VENCEM TORNEIOS

Os Juvenis B, equipa liderada pelo Mister Tiago Conde, venceu esta manhã o Torneio do Eirense. Na final a briosa, defrontou a equipa da casa, e venceu por 3 - 2, conquistando assim o respectivo torneio.
Entretanto os Infantis, também venceram o torneio onde participaram, os craques mais pequeninos da briosa, conquistaram o Torneio Ilha.
Os iniciados B também estiveram em acção tendo vencido o seu compromisso de carácter particular, isto enquanto não começa o campeonato.

sábado, 25 de setembro de 2010

JUVENIS B, NA FINAL DO TORNEIO DO EIRENSE

Os Juvenis B, equipa de 1º ano, da Académica / OAF, disputa o Torneio realizado pelo Eirense na categoria de sub - 17, juntamente com as equipas do Eirense, Académica / SF, e Casaense.
No jogo desta tarde a equipa liderada pelo Mister Tiago Conde, venceu por uns expressivos 5 - 1, a equipa da Académica / SF, apurando - se assim, para a final do Torneio.
A final do Torneio está marcada para amanhã, Domingo ás 11 horas.
Força campeões, parabéns pelo excelente jogo realizado hoje !!!

domingo, 19 de setembro de 2010

JUVENIS A, EMPATAM EM CASA DO BI - CAMPEÃO NACIONAL, F.C.PORTO,NUM JOGO ELECTRIZANTE


Muito querer, ambição, luta, vontade e grande união, são assim os Guerreiros do Brasão !!!
Grande jogo, grande espectáculo, e muita emoção do príncipio ao fim, num jogo completamente electrizante.
Os Juvenis A da Briosa foram empatar esta manhã ao Olival, casa do actual Bi - Campeão Nacional, F.C.Porto, a 2 bolas.
Com um ponto a separar as 2 equipas, a Académica tinha mais um teste duro pela frente, e logo frente aos Campeões Nacionais. Ao fim destas 6 jornadas, 5 jogos foram com os primeiros 6 classificados, e apenas um foi contra uma equipa, que está do meio da tabela para baixo, mas seja com que adversário for, todos os jogos são difíceis, visto que a Briosa disputa a Série B, possivelmente, a série mais forte das 4 que existem ,devido á maior parte dos adversários, ter grandes tradições na formação das camadas jovens.
Mas vamos ao jogo : Grande espectáculo de futebol, de príncipio ao fim, muita emoção se viveu hoje nas bancadas, e de certeza quem assitiu a esta magnífica partida de futebol, ficou deliciado com o jogo que estavam a assistir.
Bola lá, bola cá, jogou - se a um ritmo alucinante, a Briosa começou melhor e teve logo uma oportunidade de golo, em que Nuno num remate colocado dentro da área, obrigou o guardião portista a uma excelente intervenção. Passado 2 minutos, a Académica podia ter inaugurado o marcador, mas Diogo Reverendo, cabeceou ao lado.
No primeiro canto da partida, os campeões nacionais chegam ao golo, canto mais curto, do lado esquerdo, e após um cruzamento para a área, o jogador do F.C.Porto cabeceia para o fundo da baliza, não dando qualquer hipótese de defesa ao guardião academista. Estava inaugurado o marcador, contra a corrente do jogo.
A Briosa não baixou os braços, e continuou a praticar o mesmo futebol, e foi após o golo do F.C.Porto, que o jogo se abriu mais, havendo oportunidades de golo para ambas as equipas. O intervalo chegou com os portistas a vencerem por 1 - 0.
No recomeço da 2ª parte, adivinhava - se que se iria assitir ao mesmo espectáculo da 1º parte, e ambas as equipas não desiludiram, os muitos adeptos que presenciaram este jogo.
A Briosa numa jogada de insistência, chega á igualdade, através de Diogo Reverendo, que com este tento, marcou o 6º golo na presente temporada. De seguida, mais oportunidades, tanto para os campeões nacionais, como para a Académica, e a qualquer momento, o resultado poderia ser outro. Num contra ataque, o F.C.Porto chega novamente á vantagem, um jogador portista isola - se sobre o lado direito, e perante o guardião academista, pela frente, faz o 2 - 1.
A Académica não desiste, não se conforma, e continua a praticar o mesmo futebol, que os Professores Bruno Domingos e Marco Pereira, tinham pedido, e após mais algumas oportunidades de golo desperdiçadas por ambas as equipas, a Briosa numa belíssima jogada de contra ataque, a 3 toques, vai chegar á igualdade por intermédio de David Brás, que tinha entrado minutos antes, Nuno com 2 excelentes promenores, sobre o central portista, assiste David Brás, e este perante o guardião portista, marca um golo de belo efeito.
Até ao fim ainda se assistiu a algumas emoções, mas este jogo iria acabar num empate a 2 bolas, fazendo com que os espectadores presentes aplaudissem as 2 equipas no final da partida.
Um fantástico jogo de futebol !!!
Com este empate, a equipa liderada pelos Professores Bruno Domingos e Marco Pereira, soma 13 pontos, ao fim de 6 jornadas, estando na 3ª posição, a um ponto do 2º classificado, o F.C.Porto, e a 3 do 1º, que é o Feirense.
Na próxima jornada a Briosa, recebe o São Romão, num jogo a contar para a 7ª jornada, do Campeonato Nacional de Juvenis, Série B.

INICIADOS A, VENCEM FÁTIMA

Os Iniciados A da Académica / OAF, receberam esta manhã o Fátima, e venceram por 2 - 1. Foi a quarta vitória ao fim de 4 jogos. Os golos da Briosa foram apontados por João Conceição, que assim bisou na partida. Com este resultado, os pupilos liderados pelo Mister Marinho e Morgado, somam 12 pontos, liderando a par com o União de Leiria, com os mesmos pontos, a série D, do Campeonato Nacional de Iniciados.

sábado, 18 de setembro de 2010

JUNIORES EMPATAM NA PÓVOA DE VARZIM

IN SITE OFICIAL :

A equipa de juniores da Académica empatou hoje a zero na Póvoa de Varzim, em partida que contou para a sexta jornada do Campeonato Nacional de Juniores A - Zona Norte.
Os comandados de Carlos Vaz Pinto estiveram por cima durante todo o encontro e tiveram as melhores oportunidades mas não as conseguiram concretizar, pelo que no final prevaleceu o nulo no marcador.
Na próxima jornada, a Académica volta a jogar fora, desta feita com o Merelinense.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

JUVENIS A, PERDEM PELA 1ª VEZ


Quem não marca, sofre !!!
Os Juvenis A da Académica / OAF, diante o Feirense, perderam hoje pela 1ª vez, para o Campeonato Nacional de Juvenis Série B, e deixaram escapar a possibilidade de garantir o 1º lugar isolados, visto que o F.C.Porto, empatou no Padroense ( F.C.Porto B ), a uma bola.
A briosa dispôs de várias oportunidades, que podiam sentenciar o jogo, ainda na 1ª parte, uma das quais por Diogo Reverendo logo aos 2 minutos, completamente sozinho, já com o guardião batido, atirou ao lado, e passado 5 minutos, Nuno teve o golo nos pés, mas permitiu a defesa do guardião contrário. O velho ditado diz, quem não marca, sofre, e no último minuto da 1ª parte, o Feirense chegou ao golo, através da marcação de uma grande penalidade duvidosa, visto que o guardião da Académica, toca primeiro na bola,mandando - a para canto, e só depois é que existe o contacto com o jogador do Feirense.
No recomeço da 2ª parte a Briosa carregou, mas a bola teimava em não entrar. Destaque para um livre de Patrick Leitão, atirado ao poste, e na recarga Xavi, completamente sozinho, sem oposição, atirou por cima, quando o guarda - redes já estava completamente batido.
A 10 minutos do fim, o caso do jogo, livre curto para a briosa, um jogador da Académica cabeceia para a baliza, e existe um jogador do Feirense que corta a bola com a mão, penalty claríssimo, que o árbitro deixou passar.
Com este resultado a Briosa ocupa agora a 3ª posição a apenas 1 ponto dos líderes F.C.Porto e Feirense, com 13 pontos.
Na próxima jornada a Académica desloca - se ao Olival para defrontar o F.C.Porto, num jogo a contar para a 6ª jornada.
Força guerreiros !!!!

domingo, 12 de setembro de 2010

JUVENIS A, GOLEIAM O BOAVISTA NO BESSA


Os Juvenis A da Académica / OAF, golearam esta manhã o Boavista, no Estádio do Bessa, por uns expressivos 6 - 0.
Foi o 4º jogo do Campeonato Nacional de Juvenis Série B, e a equipa liderada pelos Professores Bruno Domingos e Marco Pereira, só conhece o sabor da vitória, 4 jogos e 4 vitórias.
Foi uma excelente partida de futebol, onde a equipa da Briosa, com muita garra, união e muito querer, cumpriu da melhor maneira o que foi pedido, conseguindo uma importante vitória e logo por 6 - 0 , no terreno do Boavista.
Diogo Reverendo e André Jorge bisaram na partida, enquanto os outros golos foram apontados por Xavi e Patrick Ferreira. Ao intervalo a equipa da Académica vencia por 2 - 0. Estão de parabéns estes grandes guerreiros e fantástico grupo, pelo campeonato que têm feito até aqui. Agora é preciso, manter a mesma postura, concentração e principalmente a mesma humildade e dedicação, porque ainda há muitos jogos pela frente.
A Académica / OAF, lidera a par com o F.C.PORTO, a classificação da Série B do Campeonato Nacional de Juvenis, com 12 pontos em 4 partidas.
Na próxima jornada, marcada para esta quarta - feira, a Briosa recebe o Feirense, num jogo a contar para a 5ª jornada.

JUVENIS B, VENCEM 2º JOGO TREINO

Os Juvenis B, da Académica / OAF, equipa liderada pelo Mister Tiago Conde, venceu o Eirense por 4 - 2, num jogo treino. Foi o 2º jogo treino, depois de também terem vencido o 1º jogo por 2 - 0 ao Taboeira.

INICIADOS A, GOLEIAM O CADE, NO ENTRONCAMENTO


IN SITE OFICIAL :

A equipa de iniciados da Académica deslocou-se hoje ao reduto do CADE, no Entrocamento, e manteve a invencibilidade nesta temporada ao conseguir uma vitória por 4-1, que não colocou dúvidas quanto à superioridade da Briosa.
A equipa comandada por Mário Serpa até começou a perder mas a verdade é que o empate surgiu logo de seguida com Idair a marcar para os "estudantes".
Ainda antes do intervalo a Académica iria passar para a frente do resultado com um bis de João Silva que assim colocava justiça no marcador.
Na segunda parte, a Briosa voltaria a marcar, por intermédio de Joel, que estabeleceu o resultado final em 4-1.
Com este triunfo, os "estudantes" mantêm a invencibilidade no campeonato, disputadas que estão três jornadas. Na próxima ronda, os comandados de Mário Serpa recebem o Fátima.

JUNIORES PERDEM COM O GUIMARÃES


IN SITE OFICIAL :

A equipa de juniores da Académica perdeu hoje com o Vit. Guimarães por 2-0 numa partida que contou para a jornada 5 do Campeonato Nacional de Juniores A - Zona Norte.
A Briosa mostrou garra e personalidade mas tal não foi suficiente para a Académica levar de vencida o seu adversário de hoje.
Com este desaire, os "estudantes" continuam com seis pontos na tabela classificativa e na próxima ronda deslocam-se ao reduto do Varzim.

domingo, 5 de setembro de 2010

JUVENIS A, CONTINUAM IMPARÁVEIS, SÓ VITÓRIAS NO CAMPEONATO NACIONAL



Os Juvenis A, da Académica / OAF, continuam imparáveis no Campeonato Nacional de Juvenis, série B.
Mais um jogo, mais uma vitória, mais 3 pontos, fazendo com que ao fim de 3 jornadas, com outras tantas vitórias, tenham já 9 pontos, liderando o campeonato, juntamente com o F.C.Porto e Feirense.
Num jogo a contar para a 3ª jornada, a equipa comandada pelos Professores Bruno Domingos e Marco Pereira, recebeu o Académico de Viseu e venceu por 3 - 0. Os golos foram apontados pelos avançados Diogo Reverendo e Nuno, sendo que Diogo Reverendo bisou na partida. O resultado poderia ter sido maior, visto que a briosa dispôs de inúmeras oportunidades para marcar.
Na próxima jornada a Académica / OAF, desloca - se ao Estádio do Bessa, para defrontar o Boavista, num jogo a contar para a 4ª jornada, do Campeonato Nacional de Juvenis, série B.

INICIADOS A, VOLTAM A VENCER


Os Iniciados A, receberam esta manhã o Marinhense, num jogo a contar para a 2ª jornada, do Campeonato Nacional de Iniciados, série D, e venceram por 2 -1.
Os golos da Briosa foram apontados por Relvas e João Silva, o Marinhense reduziu no último minuto da partida. A Académica / OAF, soma assim 6 pontos, em 2 jogos.
Na próxima jornada, os pupilos do Mister Marinho, deslocam - se ao Cade, num jogo a contar para a 3ª jornada, do Campeonato Nacional de Iniciados, série D.

JUVENIS B VENCEM 1º JOGO TREINO

Os Juvenis B da Académica / OAF, equipa comandada pelo Mister Tiago Conde, recebeu esta manhã na Academia Dolce Vita, o Taboeira e venceu por 2 - 0.
Foi o primeiro jogo treino realizado pela equipa de juvenis de 1º ano. Os golos foram apontados na 2ª parte.