domingo, 19 de setembro de 2010

JUVENIS A, EMPATAM EM CASA DO BI - CAMPEÃO NACIONAL, F.C.PORTO,NUM JOGO ELECTRIZANTE


Muito querer, ambição, luta, vontade e grande união, são assim os Guerreiros do Brasão !!!
Grande jogo, grande espectáculo, e muita emoção do príncipio ao fim, num jogo completamente electrizante.
Os Juvenis A da Briosa foram empatar esta manhã ao Olival, casa do actual Bi - Campeão Nacional, F.C.Porto, a 2 bolas.
Com um ponto a separar as 2 equipas, a Académica tinha mais um teste duro pela frente, e logo frente aos Campeões Nacionais. Ao fim destas 6 jornadas, 5 jogos foram com os primeiros 6 classificados, e apenas um foi contra uma equipa, que está do meio da tabela para baixo, mas seja com que adversário for, todos os jogos são difíceis, visto que a Briosa disputa a Série B, possivelmente, a série mais forte das 4 que existem ,devido á maior parte dos adversários, ter grandes tradições na formação das camadas jovens.
Mas vamos ao jogo : Grande espectáculo de futebol, de príncipio ao fim, muita emoção se viveu hoje nas bancadas, e de certeza quem assitiu a esta magnífica partida de futebol, ficou deliciado com o jogo que estavam a assistir.
Bola lá, bola cá, jogou - se a um ritmo alucinante, a Briosa começou melhor e teve logo uma oportunidade de golo, em que Nuno num remate colocado dentro da área, obrigou o guardião portista a uma excelente intervenção. Passado 2 minutos, a Académica podia ter inaugurado o marcador, mas Diogo Reverendo, cabeceou ao lado.
No primeiro canto da partida, os campeões nacionais chegam ao golo, canto mais curto, do lado esquerdo, e após um cruzamento para a área, o jogador do F.C.Porto cabeceia para o fundo da baliza, não dando qualquer hipótese de defesa ao guardião academista. Estava inaugurado o marcador, contra a corrente do jogo.
A Briosa não baixou os braços, e continuou a praticar o mesmo futebol, e foi após o golo do F.C.Porto, que o jogo se abriu mais, havendo oportunidades de golo para ambas as equipas. O intervalo chegou com os portistas a vencerem por 1 - 0.
No recomeço da 2ª parte, adivinhava - se que se iria assitir ao mesmo espectáculo da 1º parte, e ambas as equipas não desiludiram, os muitos adeptos que presenciaram este jogo.
A Briosa numa jogada de insistência, chega á igualdade, através de Diogo Reverendo, que com este tento, marcou o 6º golo na presente temporada. De seguida, mais oportunidades, tanto para os campeões nacionais, como para a Académica, e a qualquer momento, o resultado poderia ser outro. Num contra ataque, o F.C.Porto chega novamente á vantagem, um jogador portista isola - se sobre o lado direito, e perante o guardião academista, pela frente, faz o 2 - 1.
A Académica não desiste, não se conforma, e continua a praticar o mesmo futebol, que os Professores Bruno Domingos e Marco Pereira, tinham pedido, e após mais algumas oportunidades de golo desperdiçadas por ambas as equipas, a Briosa numa belíssima jogada de contra ataque, a 3 toques, vai chegar á igualdade por intermédio de David Brás, que tinha entrado minutos antes, Nuno com 2 excelentes promenores, sobre o central portista, assiste David Brás, e este perante o guardião portista, marca um golo de belo efeito.
Até ao fim ainda se assistiu a algumas emoções, mas este jogo iria acabar num empate a 2 bolas, fazendo com que os espectadores presentes aplaudissem as 2 equipas no final da partida.
Um fantástico jogo de futebol !!!
Com este empate, a equipa liderada pelos Professores Bruno Domingos e Marco Pereira, soma 13 pontos, ao fim de 6 jornadas, estando na 3ª posição, a um ponto do 2º classificado, o F.C.Porto, e a 3 do 1º, que é o Feirense.
Na próxima jornada a Briosa, recebe o São Romão, num jogo a contar para a 7ª jornada, do Campeonato Nacional de Juvenis, Série B.

Sem comentários:

Enviar um comentário