quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

HELDER PINHEIRO - UMA SEMANA EM INGLATERRA - " PARCERIA SAÍU REFORÇADA "







IN SITE OFICIAL :


O Site Oficial da Académica esteve à conversa com Hélder Pinheiro, treinador de guarda-redes da Briosa que durante a última semana esteve por Terras de Sua Majestade num estágio que reforçou a parceria existente entre o colégio inglês Myerscough College e a Académica.
“A parceria saiu reforçada, sem dúvida. Fui muito bem recebido. Tive um programa excelente: vi jogos da Premier League, treinei guarda-redes do Myerscough College, do Man Utd, tive com o Alan Kelly, treinador de guarda-redes da Selecção da Irlanda e visitei o treino do Everton. Mas um dos dias mais importantes foi ter estado na Academia do Blackburn Rovers onde privei com o Steve Kean, que já jogou na Académica. Não se esquece das pessoas que ainda hoje trabalham na Académica, sobretudo o Miguel Rocha.”, contou, na primeira pessoa, Hélder Pinheiro.
O treinador de guarda-redes das camadas jovens da Briosa referiu que esta foi uma experiência muito gratificante e que o irá valorizar pessoalmente.
“Foi uma experiência muito positiva. Em Inglaterra vive-se muito o futebol e aposta-se muito nos mais jovens, quase que têm as mesmas condições dos profissionais. Tento sempre trabalhar mais e melhor. Foi uma experiência muito positiva e que me vai valorizar muito.”, adiantou.
A Directora do Myerscough College, Ann Turner, deixou também uma curta declaração ao Site Oficial da Académica onde lembrou o mote pelo qual se rege a parceria existente com a Académica: “People Make It Happen”.
“Foi um prazer receber um membro da Académica nas nossas instalações. Como costumamos dizer ‘People make it happen’ e a verdade é que todos beneficiámos com esta visita.”, disse.
Hélder Pinheiro aproveitou ainda a oportunidade para deixar um agradecimento aos responsáveis pela parceria mas deixou uma palavra especial para os guarda-redes mais novos da Académica.
“Quero aproveitar esta oportunidade para agradecer ao Presidente da Académica, Eng. José Eduardo Simões, à responsável pela parceria, Drª Paula Cruz, ao Departamento de Formação e aos guarda-redes jovens da Académica porque sem eles não teria esta oportunidade.”, finalizou.
A parceria entre a Académica e o Myerscough College conhece assim mais um episódio no seu já longo historial. A visita de Hélder Pinheiro a Inglaterra reforçou sem dúvida o elo existente entre as duas Instituições que vão desenvolvendo uma parceria de sucesso e que promete mais novidades para breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário