terça-feira, 29 de dezembro de 2009

MIGUEL EM GRANDE DESTAQUE NO VILA DOS CAMPEÕES


Miguel guarda - redes dos Iniciados A da Académica, esteve em grande destaque, no Torneio Vila dos Campeões, que se realizou em Cascais, juntando as melhores equipas nacionais da actividade.
Grandes exibições nos jogos contra o F.C.Porto, Sporting e Guimarães, fizeram com que o seu nome fosse falado por muitos em Cascais, principalmente dos responsáveis técnicos das equipas que estiveram presentes.
É com enorme orgulho que treino este fabuloso guarda - redes com uma qualidade técnica impressionante, com uma grande margem de progressão, e recheado de enormes atributos técnicos, uma outra coisa tem que melhorar, como qualquer guarda - redes, mas vejo um grande futuro para este felino das balizas. É um senhor dentro dos postes, e com um crer enorme, é o guarda - redes que faz o impossível, muito forte no um para um, uma das muitas suas armas, ou seja é um grande - redes.
A juntar a estas magnificas exibições no Torneio Vila dos Campeões, juntam -se também mais grandes exibições no último torneio que disputou pela selecção de Coimbra sub - 15.
Um magnifico guarda - redes que também tem a companhia de outro fabuloso guardião, que também evoluiu muito no último ano, um senhor a jogar com os pés, muito bom dentro dos postes, e de uma calma imensa, estou a falar do seu colega Brito. Sem esquecer que estes 2 últimos têm a companhia do Marcelo, guarda -redes que também luta por um lugar.
É um prazer treinar - vos.
Abraço.

TAÇA VILA DOS CAMPEÕES


A equipa de iniciados da Académica terminou o Grupo 2 da Taça “Vila dos Campeões” na terceira posição, tendo como adversário para o 5º e 6º lugar o Guimarães, e num jogo onde esteve a ganhar ao intervalo por 1 – 0, acabou por perder por 2 - 1, onde já se notava um desgaste físico, por parte dos atletas, que durante 3 dias não pararam.
A Académica terminou assim a prova em 6º lugar, mas dignificou o Torneio com o seu futebol praticado. Uma equipa muito bem orientada pelo Mister Marinho, e o seu adjunto Mister Hugo, o Mister Morgado não pode estar presente.
A competição, que se realizou em Cascais, juntou as melhores equipas do panorama nacional e a verdade é que a Briosa, num grupo extremamente complicado, conseguiu mostrar bom futebol e revelou-se um conjunto muito competitivo.

No domingo, os comandados de Marinho perderam com o Sporting por 1-0 num encontro disputado “taco a taco” onde a vitória esteve bem perto de cair para os jovens “estudantes”. Ainda no domingo, mas de tarde, a Académica teria pela frente o Estoril numa partida que terminou empatada a uma bola e onde a sorte não quis nada com a Briosa, bolas na trave, arbitragem tendenciosa contra a Académica. Os jovens jogadores treinados por Marinho estiveram em vantagem mas um golo sofrido no último minuto levaria à divisão dos pontos.

Ontem, a Académica jogou frente ao FC Porto na última jornada do grupo e perdeu por 2-0. A dez minutos do fim do jogo o nulo imperava no marcador mas os azuis e brancos iriam inaugurar o marcador num lance polémico, uma vez que o árbitro assistente assinalou mau lançamento de um jogador portista, decisão a que o árbitro principal não atendeu, os jogadores da briosa pararam todos porque o auxiliar levantou a bandeira e manteve – a no ar, 2 jogadores do F.C.Porto seguiram para a baliza e conseguiram o golo, qual o espanto dos jogadores da briosa e do banco, o arbitro validou o golo, visto que o fiscal de linha manteve á bandeirola no ar, mesmo aquando do golo do Porto. O último golo do FC Porto surgiu já no tempo de descontos.
Os elogios à performance da Briosa foram, aliás, frequentes ao longo da competição, não só pelo público presente mas também pelos treinadores das restantes formações, onde se destacou grandes elogios á Académica por parte dos responsáveis máximos dos 3 grandes e do Torneio.
Recorde – se que a Académica tinha ficado no grupo 2 juntamente com o F.C.Porto, Sporting e Estoril, enquanto o grupo 1 era constituído pelo Benfica, Braga, Guimarães e Belenenses.
Na final o Benfica venceu o F.C.Porto nas grandes penalidades, depois de um empate a uma bola.
Para o 3º e 4º lugar o Sporting venceu o Belenenses por 3 – 2.
Para o 5º e 6º lugar o Guimarães venceu a Académica por 2 – 1.
Finalmente para o 7º e 8º lugar o Braga venceu o Estoril por 2- 0.
Quero dar os parabéns a esta fantástica equipa de sub – 15, que mostrou ao longo destes 4 dias, que tem tudo para dar cartas no campeonato nacional de iniciados, onde mostra uma grande organização, e um grande espírito de grupo, foi um prazer e honra conviver com eles durante estes 4 dias. Parabéns aos seus técnicos pela qualidade do grupo.
Também não queria deixar de dar os parabéns especiais ao meu guarda – redes Miguel que se portou ao melhor nível, fazendo grandes exibições e excelentes defesas durante este torneio, levando toda a gente de fora e restantes técnicos de outras equipas a elogiar as suas exibições.
Foste um herói Miguel, em certos momentos deste torneio tiveste um grande espírito de sacrifício, lutaste contra o teu próprio corpo para superar a dor, e só não aguentaste mais no jogo com o Estoril. De resto o teu crer, a tua vontade, o teu amor á camisola, a tua qualidade impressionante, a tua grande presença na baliza, fizeram de ti um dos melhores guarda – redes do torneio. O Brito teu colega de baliza, também ajuda a que sejas cada vez melhor, ele luta contigo todos os dias para que ao Domingo o treinador possa contar com 2 grandes redes. O Brito é um excelente guarda-redes, que também tem grandes qualidades, e trabalha sempre como tu da mesma maneira.
Nos iniciados A, temos 3 guarda – redes (Miguel, Brito, Marcelo), que tanto eu como os Misteres Marinho, Morgado e Hugo, confiamos, bem como a restante equipa.
Parabéns miúdos !!!

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

MOMENTOS DE UM TREINO

LINK DO VIDEO :
http://www.apport.it/index.php?option=com_content&view=article&id=481&Itemid=

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

INICIADOS DA ACADÉMICA NA TAÇA VILA DOS CAMPEÕES




CASCAIS ACOLHE 2ª EDIÇÃO DO TORNEIO DE SUB-15
Taça Vila dos Campeões | 27, 28 e 29 de Dezembro

Cascais será o palco da segunda edição da Taça Vila dos Campeões, um torneio nacional de futebol juvenil organizado pela Foot21 em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, que decorrerá entre os próximos dias 27 a 29 de Dezembro.
Esta será a segunda edição deste Torneio que, no ano passado teve lugar no Algarve, em Vila Real de Santo António, mobilizando cerca de 150 atletas. Este ano a organização escolheu Cascais, sendo que o objectivo, segundo Armando Jorge Carneiro, Director do Torneio, é “fazer um périplo por várias localidades do país”.

Em Cascais vão concentrar-se cerca de 150 jovens atletas oriundos de 8 equipas nacionais de Sub 15: Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal, Futebol Clube do Porto, Vitória Sport Clube de Guimarães, Associação Académica de Coimbra, Sporting Clube de Braga, Belenenses F.C. e Estoril Praia.
“É com enorme satisfação que recebemos durante estes dias jovens atletas, cujo entusiasmo nos deve servir de exemplo para enfrentar os desafios do novo ano, até porque é dos sub-15 que saem os futuros craques da selecção nacional”, refere António Capucho, Presidente da Câmara Municipal de Cascais.

Os jogos terão lugar em simultâneo em dois campos de futebol 11, no Campo Grupo Sportivo e Dramático de Cascais e no Campo da Associação Desportiva da Torre. Numa primeira fase serão realizados 12 jogos, num formato de 2 grupos de 4 equipas, que serão disputados nos dias 27 e 28 de Dezembro. Na manhã de 29 realizam-se dois jogos (atribuição do 8º ao 5º lugar) e à tarde joga-se a atribuição do 3ºe 4º lugares e a Final, seguidas da entrega de Prémios.
O jogo de apuramento dos 3º e 4º lugares, bem com a Final do Torneio terão transmissão em directo na Sport TV3. Os jogos serão arbitrados,respectivamente, por Hugo Moreira Miguel-1ªcategoria(liga Sagres) e pelo árbitro FIFA-Duarte Gomes.

CALENDÁRIO DE JOGOS:
GRUPO 1 GRUPO 2
S.L.BENFICA SPORTING
SPORTING DE BRAGA F.C.PORTO
BELENENSES ESTORIL PRAIA
VITÓRIA DE GUIMARÃES ACADEMICA COIMBRA

DIA 27 DE DEZEMBRO – Domingo.
MANHÃ:
09.30 H – BENFICA – SPORTING BRAGA - Campo 1.
09.30 H – BELENENSES - VITÓRIA DE GUIMARÃES – Campo 2.
11.00 H – ESTORIL – F.C. PORTO – Campo 1.
11.00 H – SPORTING – ACADEMICA COIMBRA – Campo 2.
TARDE:
15.30 H – SPORTING BRAGA – VITÓRIA DE GUIMARÃES – Campo 2.
15.30 H – BENFICA – BELENENSES – Campo 1.
17.00 H – F. C. PORTO – SPORTING – Campo 1.
17.00 H – ESTORIL – ACADEMICA COIMBRA – Campo 2.

DIA 28 DE DEZEMBRO – Segunda-feira.
MANHÃ:
11.00 H – BELENENSES - SPORTING BRAGA – Campo 2.
11.00 H – BENFICA – VITÓRIA DE GUIMARÃES – Campo 1.
TARDE:
15.30 H – SPORTING – ESTORIL – Campo 1
15.30 H – F.C. PORTO – ACADEMICA DE COIMBRA – Campo 2.

DIA 29 DE DEZEMBRO – 3ºFeira.
Atribuição dos 7ºs e 8ºs lugares – Campo 2 – 10.30H.
Atribuição dos 5ºs e 6ºs lugares – Campo 1 – 10.30H.
14h30 | Meia-Final - 3ºs e 4ºs lugares – Campo Dramático – (transmissão em directo SPORT TV3).
15h45 | Final – 1ºs e 2ºs lugares – Campo Dramático de Cascais – (transmissão em directo SPORT TV3).
17h15 | Entrega de Prémios e Encerramento.

* Todos os jogos terão a duração de 30 minutos para cada parte com 10 minutos de intervalo.
* A final será disputada com 2 partes de 35 minutos cada.
* Cada equipa poderá apresentar 18 jogadores mais 5 elementos da equipa técnica.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

GRANDE JANTAR DE NATAL







Foi ontem na tribuna vip do Estádio Finibanco Cidade de Coimbra, que decorreu o jantar de natal da formação da Académica / Oaf.
Atletas, pais, treinadores, seccionistas, directores máximos do clube, bem como algumas empresas e instituições que têm ajudado a briosa, participaram neste grande jantar, em que a boa disposição não faltou, havendo grandes cantores de karaoke, truques de magia, os agradecimentos especiais por parte da Direcção, e entrega de prémios. Foi uma grande noite de convivio, sempre recheado de bons momentos.
Em meu nome e da Académica / Oaf, desejo a todos os leitores deste blog umas Boas Festas.

domingo, 20 de dezembro de 2009

JUNIORES VENCEM, JUVENIS PERDEM.

Os juniores na deslocação ao Candal, venceram por 2 - 1.
Hoje os juvenis deslocaram-se ao terreno do F.C.Porto e perderam por 3 - 0.

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

PARABÉNS GRANDE AMIGO


Hoje sinto - me muito feliz por o meu amigo e colega de trabalho nas balizas, Mister Pejo, ver reconhecido o seu trabalho. Merece mais que ninguém, sacrificio, luta, e arte do bem ensinar, levam a que os nossos objectivos sejam alcançados.

Brevemente mais noticias...

Um grande abraço amigo Pejo.

domingo, 13 de dezembro de 2009

RESULTADOS DESTE FIM DE SEMANA

Campeonato Nacional de Juniores :
Académica - 3 / Varzim - 1

Campeonato Nacional de Juvenis :
Académica A - 2 / Leixões - 1

Campeonato Distrital de Juvenis :
Sanjoanense - 0 / Académica B - 0

Campeonato Nacional de Iniciados :
Académica A - 2 / Leiria e Marrazes - 0

Campeonato Distrital de Iniciados :
Académica B - 5 / Lousanense - 0

Campeonato Distrital de Infantis :
A Académica A ( 1ºano ) , ganhou 9 - 0 .
A Académica B ( Misto, mais de 1º ano ) , ganhou 3 - 0 .
A Académica C ( 2º ano ) , folgou.

Campeonato Distrital de Escolas :
A Académica A ( pré - escolas e escolas 1º ano ) , ganhou 8 - 1 .
A Académica B ( misto, mais de 1º ano ) , perdeu 2 - 1 .
A Académica C ( 2º ano ) , ganhou 15 - 0 .