terça-feira, 29 de dezembro de 2009

TAÇA VILA DOS CAMPEÕES


A equipa de iniciados da Académica terminou o Grupo 2 da Taça “Vila dos Campeões” na terceira posição, tendo como adversário para o 5º e 6º lugar o Guimarães, e num jogo onde esteve a ganhar ao intervalo por 1 – 0, acabou por perder por 2 - 1, onde já se notava um desgaste físico, por parte dos atletas, que durante 3 dias não pararam.
A Académica terminou assim a prova em 6º lugar, mas dignificou o Torneio com o seu futebol praticado. Uma equipa muito bem orientada pelo Mister Marinho, e o seu adjunto Mister Hugo, o Mister Morgado não pode estar presente.
A competição, que se realizou em Cascais, juntou as melhores equipas do panorama nacional e a verdade é que a Briosa, num grupo extremamente complicado, conseguiu mostrar bom futebol e revelou-se um conjunto muito competitivo.

No domingo, os comandados de Marinho perderam com o Sporting por 1-0 num encontro disputado “taco a taco” onde a vitória esteve bem perto de cair para os jovens “estudantes”. Ainda no domingo, mas de tarde, a Académica teria pela frente o Estoril numa partida que terminou empatada a uma bola e onde a sorte não quis nada com a Briosa, bolas na trave, arbitragem tendenciosa contra a Académica. Os jovens jogadores treinados por Marinho estiveram em vantagem mas um golo sofrido no último minuto levaria à divisão dos pontos.

Ontem, a Académica jogou frente ao FC Porto na última jornada do grupo e perdeu por 2-0. A dez minutos do fim do jogo o nulo imperava no marcador mas os azuis e brancos iriam inaugurar o marcador num lance polémico, uma vez que o árbitro assistente assinalou mau lançamento de um jogador portista, decisão a que o árbitro principal não atendeu, os jogadores da briosa pararam todos porque o auxiliar levantou a bandeira e manteve – a no ar, 2 jogadores do F.C.Porto seguiram para a baliza e conseguiram o golo, qual o espanto dos jogadores da briosa e do banco, o arbitro validou o golo, visto que o fiscal de linha manteve á bandeirola no ar, mesmo aquando do golo do Porto. O último golo do FC Porto surgiu já no tempo de descontos.
Os elogios à performance da Briosa foram, aliás, frequentes ao longo da competição, não só pelo público presente mas também pelos treinadores das restantes formações, onde se destacou grandes elogios á Académica por parte dos responsáveis máximos dos 3 grandes e do Torneio.
Recorde – se que a Académica tinha ficado no grupo 2 juntamente com o F.C.Porto, Sporting e Estoril, enquanto o grupo 1 era constituído pelo Benfica, Braga, Guimarães e Belenenses.
Na final o Benfica venceu o F.C.Porto nas grandes penalidades, depois de um empate a uma bola.
Para o 3º e 4º lugar o Sporting venceu o Belenenses por 3 – 2.
Para o 5º e 6º lugar o Guimarães venceu a Académica por 2 – 1.
Finalmente para o 7º e 8º lugar o Braga venceu o Estoril por 2- 0.
Quero dar os parabéns a esta fantástica equipa de sub – 15, que mostrou ao longo destes 4 dias, que tem tudo para dar cartas no campeonato nacional de iniciados, onde mostra uma grande organização, e um grande espírito de grupo, foi um prazer e honra conviver com eles durante estes 4 dias. Parabéns aos seus técnicos pela qualidade do grupo.
Também não queria deixar de dar os parabéns especiais ao meu guarda – redes Miguel que se portou ao melhor nível, fazendo grandes exibições e excelentes defesas durante este torneio, levando toda a gente de fora e restantes técnicos de outras equipas a elogiar as suas exibições.
Foste um herói Miguel, em certos momentos deste torneio tiveste um grande espírito de sacrifício, lutaste contra o teu próprio corpo para superar a dor, e só não aguentaste mais no jogo com o Estoril. De resto o teu crer, a tua vontade, o teu amor á camisola, a tua qualidade impressionante, a tua grande presença na baliza, fizeram de ti um dos melhores guarda – redes do torneio. O Brito teu colega de baliza, também ajuda a que sejas cada vez melhor, ele luta contigo todos os dias para que ao Domingo o treinador possa contar com 2 grandes redes. O Brito é um excelente guarda-redes, que também tem grandes qualidades, e trabalha sempre como tu da mesma maneira.
Nos iniciados A, temos 3 guarda – redes (Miguel, Brito, Marcelo), que tanto eu como os Misteres Marinho, Morgado e Hugo, confiamos, bem como a restante equipa.
Parabéns miúdos !!!

5 comentários:

  1. Força campeões, mostraram em Cascais que os grandes vão ter que suar muito quando jogarem contra vocês, jogaram taco a taco e o resultado foi sempre uma incógnita.

    ResponderEliminar
  2. Grandes Homens estes miudos...
    Da gosto ver o empenho a dedicação com que se entregam ao jogo,,
    Este futebol é perfume...
    Força:
    Um bom Ano para todos os jogadores da equipa de inicados da Académica...
    Aquele Abraço à equipa técnica... Sabem ter o grupo Unido,
    Não é só uma equipa de futebol mas uma família onde os pais também se incluem ... Aquele Abraço bem forte.,
    Força Briosa

    ResponderEliminar
  3. Parabéns rapaziada , mostraram que a académica é um GRANDE !

    ResponderEliminar
  4. Eu como pai fui ver este torneio, e foi um prazer ver jogar a Académica de igual para igual conta o porto e sporting, faltou-nos um pouquinho de sorte conta o sporting, antes deles marcarem, tivemos 2 oportunidades de ouro, e contra o porto senão é o erro do fiscal de linha, que enganou toda a equipa, não perdíamos o jogo, e até podíamos ter ganho.
    Força rapazes, vocês são uns verdadeiros campeões, na 2º fase é a doer, e aí eles vão ver.
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  5. Os pais....
    Os pais destes meninos/homens.... são espectaculares...Aquele abraço

    ResponderEliminar