terça-feira, 22 de junho de 2010

INFANTIS C VENCEM TORNEIO INTERNACIONAL SÃO PEDRO CUP 2010


Os Infantis C da Académica / OAF, liderados pelo Mister Padilha, fizeram história na formação da briosa, ao vencer este fim de semana, o Torneio Internacional Sub / 13 - São Pedro Cup, realizado na Póvoa de Varzim, considerado um dos mais prestigiados Torneios Internacionais a nível da formação em Portugal.
Este ano o torneio contou com as presenças, além da briosa, das equipas do Benfica, Sporting, Varzim, Leixões, Gil Vicente, e as equipas espanholas do Celta de Vigo, e Ponte Areas da Galiza. As equipas foram divididas em 2 grupos de 4 equipas.
Na fase de grupos disputada no Sábado, a Académica no 1º jogo defrontou o Celta de Vigo e venceu por 2 - 1. No 2º jogo venceu o Sporting Clube de Portugal por 4 - 3, num jogo muito emocionante, no 3º e último jogo da fase de grupos a briosa defrontou o Leixões e venceu por 4 - 1, garantido assim o 1º lugar do grupo só com vitórias.
No domingo disputaram - se as meias finais, final e atribuição do 3º, 4º, 5º, 6º, 7º e 8º lugar.
Nas meias finais a Académica defrontou o 2º classificado do outro grupo, o Varzim e venceu por uns expressivos 4 - 1, enquanto na outra meia final o Benfica venceu o Sporting por 2 - 1.
Antes da final disputaram - se os jogos para as atribuições do 3º ao 8º lugar.
Na grande final, partida aguardada por muita gente que coloriu as bancadas do Estádio do Varzim, Académica e Benfica defrontaram - se para conquistar o 1º lugar. A Académica venceu o jogo por 1 - 0, conquistando assim um troféu muito importante a nível nacional. Foi um jogo de grande nível, muito equilibrado em que estes miúdos mostraram que já são muito maduros, e conseguem praticar um futebol muito atractivo e bastante adulto, em suma, esta final foi um hino ao futebol.
Todos os jogadores da Académica, ao longo do torneio foram fantásticos, e em especial os guarda-redes Carlos Bastos e Pedro Salvado, que além de muita concentração e segurança, efectuaram ao longo do torneio, excelentes defesas com grande grau de dificuldade, transmitindo assim muita confiança á equipa.
Mais um grande título para estes jovens, este com um significado muito especial, devido á sua importância, e todas as conquistas feitas pela formação da Académica/ OAF, só mostra o excelente trabalho que tem sido feito ao longo da época, por toda a gente envolvente, parabéns a todos !!!
Destaque para a presença do Ricardo guarda - redes do plantel sénior da Académica, que esteve presente no Estádio e deu uma força de apoio e incentivo á equipa da Académica.
O Presidente da Académica/OAF, ENGº José Eduardo Simões, mandou uma mensagem de felicitações a todo o grupo por esta grande conquista, mensagem essa que foi transmitida á equipa no final do encontro, e que levou os campeões a saborear melhor a festa que estavam a fazer, onde além dos cânticos tradicionais de campeões, também cantaram músicas da mancha, que fez com que também se ouvisse das bancadas,as pessoas a cantarem bem alto, os cânticos da briosa.
Não queria deixar de agradecer aos responsáveis do Torneio pela ferverosa recepção que tivemos ao longo de todo o fim de semana, desde Sexta - feira a Domingo, e pela excelente organização, em que nada faltou a todas as equipas, foi um Torneio muito bem organizado, com grande eficácia, só temos a dizer muito obrigado, e que continuem a trabalhar com esta qualidade, porque sem dúvida vimos o porquê deste Torneio Internacional ter o prestigio que tem.
Um grande obrigado a todos os pais, que como sempre, não faltaram e apoiaram a equipa, dando sempre aquele apoio que é necessário a estes verdadeiros campeões.

Não te deixo mais...Não te deixo mais...És a nossa fé...Força Briosa olé...
Não te deixo mais...Não te deixo mais...És a nossa fé...Força Briosa olé...

Torneio Internacional São Pedro Cup sub/13 2010

Classificação Final :

1º - Académica
2º - Benfica
3º - Sporting
4º - Varzim
5º - Celta de Vigo
6º - Leixões
7º - Ponte Areas
8º - Gil Vicente

Algumas fotos cedidas gentilmente pelo Sr. Lagoa.

Sem comentários:

Enviar um comentário