domingo, 25 de outubro de 2009

JUNIORES CONTINUAM DE VENTO EM POPA, E INICIADOS VENCEM NAVAL


Os juniores da briosa continuam a dar cartas no campeonato nacional, recebendo ontem o Penafiel no Estádio Cidade de Coimbra e vencendo por 4 - 1. São lideres isolados, mantendo a vantagem de 4 pontos para o 2º classificado que é o F.C.Porto.

Entretanto no campeonato nacional de Iniciados, a Académica recebeu esta manhã a Naval e venceu por 3 - 2.

Parabéns miúdos.

sábado, 17 de outubro de 2009

JUNIORES AUMENTAM PARA 4 PONTOS VANTAGEM SOBRE O F.C.PORTO


Os juniores da Académica continuam imparáveis, vencendo esta tarde em Santa Maria da Feira o Feirense por 2 - o.


Com esta vitória a Académica está em primeiro, com 4 pontos de vantagem sobre o F.C.PORTO, que empatou esta tarde em casa.


Força miúdos, continuem sempre com esta vontade ganhadora e dedicação.


Para a semana a Académica recebe o Penafiel, e era bonito ver uma moldura humana a apoiar estes campeões.

Equipa técnica, jogadores, directores, roupeiro, enfermeiros, e restante staff, estão de parabéns pelo percurso feito até agora.
De salientar que esta tarde no jogo com o Feirense, os 2 guarda - redes da briosa, ainda são juvenis. João Nunes habitual titular desde o inicio do campeonato, juvenil 2º ano. E Lionel, juvenil 1º ano, que hoje esteve no banco dos suplentes, devido a uma lesão do Renato Carvalhinho.
As melhoras para ti Renato.




sábado, 10 de outubro de 2009

JUNIORES EM PRIMEIRO

Os juniores da Académica receberam esta tarde o Gondomar e venceram por 2 - 0, sendo líderes isolados, com 2 pontos de avanço sobre o 2º classificado, o F.C.Porto, que empatou esta tarde. Os jogadores e equipa técnica estão de parabéns pelo excelente campeonato que estão a fazer, ainda por cima, na zona Norte, que é muito mais forte e competitiva, que a zona Sul.
Entretanto em juvenis, a Académica, deslocou-se esta manhã ao sempre complicado terreno do Candal e trouxe os 3 pontos para Coimbra, vencendo por 1 - 0. Foi uma vitória importante porque fez com que a briosa esteja agora a 2 pontos do 2º classificado.

domingo, 4 de outubro de 2009

JUVENIS E INICIADOS VENCEM PARA O CAMPEONATO NACIONAL

Os Juvenis A receberam esta manhã o União de Lamas e venceram por 6 - 0, num jogo a contar para o campeonato nacional de juvenis.
Também a contar para o campeonato nacional, os Iniciados A da Académica receberam o Caldas e venceram o respectivo encontro por 5 - 0.
A contar para a 1ª jornada do campeonato distrital de juvenis, a briosa recebeu o Vigor e empatou 2 - 2.
Para a semana começa o campeonato distrital de infantis, onde a Académica com 3 equipas a disputar o campeonato ( Académica A, Académica B, e Académica C ), vai tentar renovar o titulo de campeão distrital, depois de ter vencido o mesmo na época anterior.
Também começa para a semana o campeonato distrital de iniciados, onde os nossos Iniciados B ( iniciados de 1º ano ), vão tentar renovar também o 1º lugar da época passada. Lembre-se que o ano passado tanto em juvenis como iniciados, a Académica ficou em 1º lugar, não seguindo para a fase final por já ter equipas nos nacionais.
Eu sou de opinião que tanto em iniciados como em juvenis, a Associação de Futebol de Coimbra devia pelo menos deixar a briosa ir á fase final, e caso a briosa estivesse na final, o outro finalista subisse aos nacionais, porque a meu ver é uma injustiça para estes miúdos que todos eles são de 1º ano nos respectivos escalões, ficarem em 1º lugar na série que disputam e não os deixarem ir mais longe.
É certo que a Académica já tem equipas a disputar os campeonatos nacionais nos escalões principais da formação, mas também é verdade que ficar em 1º lugar numa série não é a mesma coisa que ser campeão distrital, o sentimento é sempre diferente.
Escrevo isto respeitando todos os outros clubes do distrito.
Saudações desportivas.

sábado, 3 de outubro de 2009

JUNIORES DA BRIOSA SOMAM E SEGUEM

Para mais uma jornada do campeonato nacional de juniores zona norte, os juniores da briosa deslocaram - se a Barcelos para defrontar o Gil Vicente vencendo o respectivo encontro por 4 - 1.
Continuam imparáveis os nossos craques, mantendo o 1º lugar do campeonato.
Parabéns rapazes, continuem assim.

ESCOLAS C VENCEM


Começou hoje o campeonato distrital de Escolas da Associação de Futebol de Coimbra.

Os Escolas C da Académica receberam na Academia Dolce Vita o Vilela, e ganharam o jogo por 13 - 4.

Os Escolas A ( 1º ano ), deslocaram - se à Lousã para defrontar o Lousanense e perdeu por 9 - 2 , de lembrar que esta equipa possui miúdos que ainda têm 7 anos.

Os Escolas B folgaram esta semana.