Os Juvenis A receberam esta manhã o União de Lamas e venceram por 6 - 0, num jogo a contar para o campeonato nacional de juvenis.
Também a contar para o campeonato nacional, os Iniciados A da Académica receberam o Caldas e venceram o respectivo encontro por 5 - 0.
A contar para a 1ª jornada do campeonato distrital de juvenis, a briosa recebeu o Vigor e empatou 2 - 2.
Para a semana começa o campeonato distrital de infantis, onde a Académica com 3 equipas a disputar o campeonato ( Académica A, Académica B, e Académica C ), vai tentar renovar o titulo de campeão distrital, depois de ter vencido o mesmo na época anterior.
Também começa para a semana o campeonato distrital de iniciados, onde os nossos Iniciados B ( iniciados de 1º ano ), vão tentar renovar também o 1º lugar da época passada. Lembre-se que o ano passado tanto em juvenis como iniciados, a Académica ficou em 1º lugar, não seguindo para a fase final por já ter equipas nos nacionais.
Eu sou de opinião que tanto em iniciados como em juvenis, a Associação de Futebol de Coimbra devia pelo menos deixar a briosa ir á fase final, e caso a briosa estivesse na final, o outro finalista subisse aos nacionais, porque a meu ver é uma injustiça para estes miúdos que todos eles são de 1º ano nos respectivos escalões, ficarem em 1º lugar na série que disputam e não os deixarem ir mais longe.
É certo que a Académica já tem equipas a disputar os campeonatos nacionais nos escalões principais da formação, mas também é verdade que ficar em 1º lugar numa série não é a mesma coisa que ser campeão distrital, o sentimento é sempre diferente.
Escrevo isto respeitando todos os outros clubes do distrito.
Saudações desportivas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Caro Helder, respeitando a tua opinião e tendo em conta os moldes da "fase final" que a AFC promove julgo que seria um pouco injusto para os outros clubes que competem na mesma série da Académica.
ResponderEliminarAinda hoje a Académica e o União Coimbra aproveitaram a paragem dos campeonatos nacionais para "rodar" jogadores nos distritais dos juvenis.
Assim na série B dos juvenis temos Académica, União e Naval que se ocuparem os lugares cimeiros entregarão a subida ao primeiro da outra série.
O primeiro da série A é assim sempre o campeão.
Helder, não achas que os jogadores que actuam nos campeonatos nacionais deviam competir apenas nesses campeonatos?
Abraço
Paulo Coutinho -Sanjoanense
Olá Paulo
ResponderEliminarEu concordo ctg que os jogadores que actuam nos nacionais,deviam competir só nesses campeonatos, mas como tu sabes, a Académica mete uma equipa nos distritais de juvenis e iniciados, de jogadores que são iniciados e juvenis 1º ano, ou seja estão a prepararem-se para o ano seguinte nos nacionais, e em relação á académica os 2 jogadores que jogaram o jogo dos distritais de juvenis, são ambos de 1º ano, ou seja foram chamados pelo Rui Silva para os nacionais, mas com a possibilidade de sempre que possam competir na equipa de 1º ano dos distritais.
Em relação aos outros clubes, não sei como funciona.
Em relação ao molde da fase final ,tb concordo ctg em algumas coisas, mas eu só falei devido aos miúdos chegarem ao fim, ficarem em 1º e não podem ir mais longe, só por isso é q falei, mas concordo tb contigo no que dizes.
Sei que é muito complicado, mas o mais importante é eles praticarem desporto,e ninguém se aleijar, e devemos sempre louvar todo o trabalho que todas as equipas da formação do distrito de coimbra, estão a fazer pelos jovens do nosso distrito. Quanto mais melhor.
Saudações desportivas Paulo.
Um grande abraço
Helder