sábado, 21 de fevereiro de 2009

JÁ SE JOGA NA ACADEMIA DOLCE VITA

A partir de hoje a formação da Académica - Oaf , já joga oficialmente na Academia Dolce Vita. Depois de algum tempo em casas emprestadas, os nossos jovens já têm casa própria para jogos oficiais. Neste sábado na estreia dos jogos oficiais no Bolão , as nossas equipas, ou seja os Infantis A e C , e os Escolas A, B, e C, ganharam os respectivos jogos, fazendo com que a estreia da Academia fosse em grande. Parabéns também aos Infantis B que a jogar fora também ganharam o respectivo jogo.
Um agradecimento especial á Direcção da Académica - Oaf, e todas as empresas envolventes neste projecto, bem como a todo o staff, sem esquecer também os pais e familiares dos nossos atletas, por tornar possível com que estes campeões joguem oficialmente na Academia Dolce Vita, foi com grande empenho da nossa direcção que tudo isto se tornou possível, o meu muito obrigado.
Saudações académicas a todos.
Força Briosa.

ESCOLAS A - ACADÉMICA OAF


A equipa de Escolas A, na estreia de jogos na Academia Dolce Vita, recebeu e venceu o Ançã por 10- 1, num excelente jogo de futebol em que houve golos para todos os gostos.

JP guarda - redes dos Escolas A, esteve muito bem no jogo, efectuando 2 excelentes defesas de grande nível, em que já se gritava golo. Muito corajoso a saír dos postes, sem medo e com muita convicção, fez as defesas da tarde, parabéns campeão, e restantes campeões.

ESCOLAS C - ACADÉMICA - OAF


A equipa dos Escolas C derrotou o Casaense por 3-1 , na estreia dos jogos na Academia, um grande jogo, em que os nossos meninos portaram - se muito bem. O guardião Mauro esteve muito bem, mostrando muita segurança quando foi chamado a intervir, jogando também muito bem com os pés, parabéns campeão, e restantes campeões.

INFANTIS C - ACADÉMICA OAF


A equipa dos Infantis C, na estreia de jogos oficiais na Academia derrotou o Vigor por 6 - 0.

Guilherme e Zé, os guarda - redes dos Infantis C, portaram-se muito bem ao não sofrerem golos, na estreia da Academia Dolce Vita, estiveram sempre atentos, mostrando muita segurança, e quando foram chamados a intervir estiveram sempre muito concentrados. Parabéns campeões.

sábado, 7 de fevereiro de 2009

GERAÇÃO DE OURO DAS CAMADAS JOVENS


Ano de 1987, equipa de Iniciados B ( 1º ano de iniciados ) da Académica - Oaf. Esta geração valeu ouro, tendo sido em 86/87 - campeã distrital de infantis, vencendo a respectiva taça de encerramento, 87/88 - campeã distrital de iniciados e venceu a respectiva taça de encerramento, bem como na época de 88/89, que foi campeã distrital, e também venceu a respectiva taça de encerramento, disputando depois a fase final da taça ou campeonato nacional de inciados A. Na época 89/90, 90/91, no campeonato nacional de juvenis alcançou sempre a fase seguinte do campeonato, tendo ido muito longe na época 90/91. Na época 91/92, 92/93, no campeonato nacional de junióres também passou a fase seguinte. Pode-se mesmo dizer que é uma geração de ouro da formação da Académica, em que um leque de 25 jogadores e com a entrada de mais alguns durante os anos seguintes, jogou sempre com dedicação e amor ao simbolo que representavam, orgulho-me de pertencer a esta geração.
NA FOTOGRAFIA:
EM PÉ DA ESQUERDA PARA A DIREITA: Helder, Bruno Folgado, Ricardo Namora, Ramos, Ricardo, Miguel.
EM BAIXO DA ESQUERDA PARA A DIREITA: Guerra, Coelho, Sérgio Conceição, Coutinho e Caló.

EM PÉ DA ESQUERDA PARA A DIREITA:

Enfermeiro massagista Gaspar, Zé Roupeiro, Helder, André, Bruno Folgado, Ricardo Namora, Carlos, Ramos, Carlos Costa, Caló, Nuno Fernandes, e Mister Licinio.

EM BAIXO DA ESQUERDA PARA A DIREITA:

Filipe, Guerra, Coelho, Sérgio Conceição, Coutinho, Miguel e Ricardo.


Neste plantel ainda falta o João Campos e Freire que para este jogo estavam lesionados, bem como outros jogadores que pertenciam a este excelente grupo, nomes como o André, Miguel II, Nuno Alexandre, Alexandre, Tómané e outros que não me recordo dos nomes, mas desde já as minhas desculpas.

Nos anos seguintes apareceram mais meia dúzia de jogadores que se vieram juntar a este fantástico grupo, nomes como: Lima, Macedo, Miguel Artur e os gémeos Nuno e Ricardo Miranda, e outro que eventualmente me esteja a esquecer. Um grande abraço a todos os jogadores, directores, seccionistas e todo o staff que fazia parte desta geração, éramos uma autêntica família.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

TORNEIO DE ESCOLAS E INFANTIS EM NELAS

Este fim de semana realizou-se um Torneio em Nelas, de Escolas e Infantis. Debaixo de muita chuva e frio, os nossos campeões, tanto Escolas como Infantis conquistaram o 1º lugar do Torneio. De louvar o espirito de grupo que se viu neste torneio, muita caramadagem, e sempre com incentivos tanto dentro do campo, como fora dele. Um grande obrigado aos pais que se fizeram acompanhar para apoiar a Académica, sempre com cantos de incentivos, a puxar pelos nossos jogadores, gritando bem alto: Briosa.
Um momento muito alto deste torneio foi o apoio que os Escolas deram aos Infantis.Numa manhã fria e chuvosa, como só iam jogar da parte da tarde, apoiaram ao máximo de principio ao fim os colegas dos Infantis. Foi muito bonito, a força que transmitiram das bancadas.
Neste Torneio, alguns jogadores de Escolas e Infantis, não puderam estar presentes por um motivo ou outro, mas sei que em pensamento estiveram sempre presentes a apoiar os colegas. É um orgulho pertencer a esta família , muito obrigado a todos !!!

NO AUTOCARRO A CAMINHO DE NELAS




ESCOLAS ACADÉMICA OAF




INFANTIS ACADÉMICA - OAF




1º LUGAR EM INFANTIS


Os infantis a festejarem a conquista do 1º lugar do Torneio de Nelas. Parabéns campeões.

FESTEJOS NO BALNEÁRIO


Staff ténico dos infantis a festejar o 1º lugar do torneio, e com as garrafas de vinho ao lado do troféu.

A SUBIR AO PÓDIO


Esolas a prepararem-se para subir ao pódio para a entrega do troféu relativo á conquista do torneio. Parabéns campeões.

1º LUGAR EM ESCOLAS

Os escolas a festejarem a conquista do 1º lugar do Torneio de Nelas.