quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

HENRIQUE E RICARDO - INFANTIS A

O Henrique e o Ricardo são os 2 guarda-redes dos Infantis A da Académica-Oaf. São 2 guardiões com uma margem de progressão muito elevada, devido á entrega nos treinos, estão sempre prontos para aprender cada vez mais, e são 2 guarda-redes que quando as coisas não estão a correr bem, treinam da mesma maneira, como se estivesse tudo a correr bem, sempre prontos para o treino, sempre com a mesma disposição, sempre com a mesma alegria, parecem gémeos da maneira como se dedicam aos treinos, ou seja comportam-se como autênticos profissionais, mesmo sendo ainda muito novos. Além destas vantagens, têm ainda a particularidade de se darem muito bem, é bonito ver a entre ajuda que transmitem um ao outro nos treinos, constantemente estão a dar apoio um ao outro, a dar aquela força que por vezes é necessária, e quer um ou outro tenha mais minutos de competição a amizade que nutrem um pelo outro continua forte. É de louvar estes comportamentos nesta idade, porque o guarda-redes é uma posição específica, e há sempre um que joga mais minutos do que o outro, independentemente do valor de cada um, e o Ricardo e o Henrique ao terem esta atitude, só fortalece a equipa, e mostram que o treinador pode contar com eles em qualquer altura, em qualquer lugar.
Mas um factor muito importante nesta idade são os estudos. Tanto o Henrique como o Ricardo estudam no sétimo ano da Escola B2 B3 Drª Maria Alice Gouveia, e as notas deles têm sido muito boas, aliás têm tirado sempre excelentes notas que mostra mais uma vez, que com força de vontade se consegue alcançar os nossos objectivos, e com o extra de ainda praticar futebol. Mas lembrem-se, sempre primeiro os estudos, é muito importante a nossa formação académica. Meninos tenho a agradecer o privilégio de vos treinar, é uma honra enorme que eu tenho de ter 2 guarda-redes como vocês. Para o ano tanto o Ricardo como o Henrique transitam dos infantis para os iniciados de primeiro ano, e desejo tudo de bom para eles, bem merecem pela dedicação que têm diariamente. Um grande abraço do Mister Helder.
Num próximo post irei falar dos guarda-redes do Infantis B.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

TENHO MUITO ORGULHO EM VOCÊS

Hoje segunda-feira é o dia em que fico mais tempo com os guarda-redes dos infantis. É um treino baseado em trabalho especifico e técnico. Por volta das 19h30 é quando acaba o treino, e hoje por volta dessa hora começou a chover torrencialmente, e foi quando dei por terminado o treino. De repente os guarda-redes todos viram-se para mim e dizem:
- oh mister, ficamos mais um bocadinho, queremos treinar mais. Eu respondo:
- mas já são 19h30, e os vossos pais estão á vossa espera, e além disso está a chover muito. Ao mesmo tempo que eu lhes respondia, via que eles estavam a vestir os impermeáveis, e dizem-me:
- ande lá mister, só mais um pouco, nós temos os impermeáveis e os nossos pais não se importam de esperar.
Eu estive mais meia hora com eles, e eles mais uma vez debaixo de uma enorme chuva trabalharam com grande dedicação, e alegria, como se a chuva nem estivesse ali.
São atitudes destas que me motivam ainda mais para estar com eles, que me enchem de orgulho. Meninos adoro aprender convosco, porque ao mesmo tempo que vos ensino, também aprendo, vocês também são meus professores. E a vossa atitude hoje é de louvar, tiveram um comportamento de autênticos profissionais, a vossa entre ajuda uns com os outros, a dedicação que têm em todos os treinos, atitudes como as de hoje faz com que o vosso futuro seja muito bom.
Muito obrigado, Carlos, Henrique, Ricardo, Tiago e Zé ( guarda-redes dos infantis, ainda falta o Guilherme ). Tenho muito orgulho em vocês.

Ricardo pronto para mais um cruzamento, e com o mister Pejô a observar, deste lado de cá está o Henrique. Força Ricardo.

Henrique pronto para fazer mais uma defesa, sob o olhar atento do mister Pejô, e do seu colega de equipa Ricardo. Força Henrique.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

APRESENTAÇÃO

Olá a todos os visitantes deste blog.
Decidi criar este blog, para falar a nível geral sobre o desporto rei, mais propriamente a formação e o papel do guarda-redes no futebol. Poderei eventualmente falar de outros assuntos sem serem relacionados com o futebol e também o desporto.
Desde Dezembro, que estou a trabalhar na Academia Dolce Vita, como Treinador de Guarda-redes da formação da ACADÉMICA - OAF, e é com grande orgulho que colaboro com esta grande instituição, que também representei durante quase uma década como jogador, defendendo as balizas da nossa briosa. Quero agradecer em especial ao Mister Pejô, também ele Treinador de Guarda-redes da Formação da ACADÉMICA - OAF, todo o apoio que me tem dado e ter acreditado no meu trabalho, conseguindo que entrasse na formação dos guarda-redes, um enorme obrigado Mister Pejô, devo tudo a si. Quero também agradecer ao Pedro Roma, um dos melhores profissionais e amigo que conheci até hoje, e também ao Camilo, outro grande profissional, a oportunidade de trabalhar na formação deste grande clube, bem como a todos os treinadores, jogadores, seccionistas, roupeiros, médicos, massagistas, e todo o staff, pela calorosa recepção que tive da vossa parte, desde o primeiro dia que comecei a trabalhar na Academia, um grande obrigado a vocês todos. Prometo muito empenho e dedicação, e estarei sempre disponível no que precisarem. Um agradecimento especial também ao Paulo Freixo e Luís Freixo, porque foi com eles que comecei a treinar guarda - redes. O meu muito obrigado a todos vocês.
A todos os guarda-redes, trabalhem sempre da mesma maneira, treinem sempre com alegria e defendam ao máximo o clube que representam. Trabalho e dedicação é meio caminho para conseguir alcançar os nosssos objectivos, e nunca se esqueçam de algo muito importante : os estudos.
Um grande abraço do Mister Helder. Viva a Académica, Briosa !!!

domingo, 11 de janeiro de 2009


Eu com o Jaime.

Eu com o Gonçalo.

Eu com o Tiago.

Eu com o Mauro.

Os Guarda-Redes dos Escolas - Mauro, Jaime, Gonçalo e Tiago. Ainda falta um guarda-redes que é o JP.

Nós defendemos tudo !!!

Não deixem entrar golos !!!!

De pequenino é que se começa a gostar da baliza.

Eu na Academia com o Mister Morgado, treinador de uma das equipas de escolas.

Na Academia com o Mister Bruno, treinador de uma das equipas de escolas.

Na Academia com os treinadores de uma equipa das escolas, Vasco e Jorge.

Eu com o Henrique.

Eu com o Ricardo.

Eu com o Zé.

Eu com o Tiago.

Eu com o Carlos.

Os Guarda-redes das 3 equipas dos Infantis - Carlos, Ricardo, Henrique, Tiago e Zé. Falta ainda um guarda-redes que é o Guilherme.
Nós defendemos tudo !!!

Na Academia com o Mister Celso um dos treinadores dos Infantis.

Na Academia com um dos treinadores dos Infantis - Mister Pedro.

Na Academia com o Mister Padilha treinador de uma das equipas dos Infantis.

Eu com o Miguel.

Eu com o Brito.

Eu com o Marcelo.

Eu com o Pedro.

Os Guarda-Redes dos Iniciados B - Marcelo, Miguel, Brito e Pedro.

Na Academia com o treinador dos Iniciados B - Mister Vaz Pinto.

Na Academia com o treinador adjunto dos Iniciados B - Mister Marinho.

Na Academia com os treinadores dos Iniciados B - Mister Vaz Pinto e Mister Marinho.

Na Academia com o Tino.

Eu e o Lionel.

Eu e o Miguel.

Eu e o Luís.

Os guarda-redes dos Iniciados A - Lionel, Miguel e Luís.

Na Academia com o treinador adjunto dos Iniciados A - Mister Vitor Severino.

Na Academia com o treinador dos Iniciados A - Mister André Lage.

Na Academia com o Zé. Foi na época 85 / 86 que comecei a jogar nos infantis e onde conheci este grande amigo. Zé já lá vão 23 anos, e o tempo passa a correr. Um grande abraço amigo.

Na Academia com o treinador adjunto dos juniores - Mister Tiago Conde.

Na Academia com o treinador dos Juvenis A - Mister Rui Silva.

APRESENTAÇÃO

Olá a todos os visitantes deste blog.Decidi criar este blog, para falar a nível geral sobre o desporto rei, mais propriamente a formação e o papel do guarda-redes no futebol. Poderei eventualmente falar de outros assuntos sem serem relacionados com o futebol e também o desporto.Desde Dezembro, que estou a trabalhar na Academia Dolce Vita, como Treinador de Guarda-redes da formação da ACADÉMICA - OAF, e é com grande orgulho que colaboro com esta grande instituição, que também representei durante quase uma década como jogador, defendendo as balizas da nossa briosa. Quero agradecer em especial ao Mister Pejô, também ele Treinador de Guarda-redes da Formação da ACADÉMICA - OAF, todo o apoio que me tem dado e ter acreditado no meu trabalho, conseguindo que entrasse na formação dos guarda-redes, um enorme obrigado Mister Pejô, devo tudo a si. Quero também agradecer ao Pedro Roma, um dos melhores profissionais e amigo que conheci até hoje, e também ao Camilo, outro grande profissional, a oportunidade de trabalhar na formação deste grande clube, bem como a todos os treinadores, jogadores, seccionistas, roupeiros, médicos, massagistas, e todo o staff, pela calorosa recepção que tive da vossa parte, desde o primeiro dia que comecei a trabalhar na Academia, um grande obrigado a vocês todos.Prometo muito empenho e dedicação, e estarei sempre disponível no que precisarem. Um agradecimento especial ao Paulo Freixo e Luís Freixo, porque foi com eles que comecei a treinar guarda - redes. O meu muito obrigado a todos vocês.
A todos os guarda-redes, trabalhem sempre da mesma maneira, treinem sempre com alegria e defendam ao máximo o clube que representam. Trabalho e dedicação é meio caminho para conseguir alcançar os nosssos objectivos, e nunca se esqueçam de algo muito importante : os estudos.Um grande abraço do Mister Helder. Viva a Académica, Briosa !!!