quinta-feira, 20 de agosto de 2009

PEJO - UM GRANDE MESTRE E GRANDE AMIGO


Hoje decidi escrever sobre uma pessoa que considero muito importante na minha vida.

Estou a falar do Mister Pejo, também ele treinador de guarda - redes da formação da Académica - Oaf. Ele além de um grande amigo, é para mim um grande mestre, aprendo muito com ele, as suas ideias, os seus métodos, encaixam perfeitamente nos meus ideais, como deve ser um treinador de guarda - redes. É uma pessoa que se entrega de corpo e alma ao treino, tem sempre presente o : Observar, Alertar e Corrigir, o que para os nossos miúdos é muito importante hoje em dia. Grande parte do meu trabalho na Academia o devo a ele, porque desde cedo o Mister Pejo, acreditou muito e acredita no meu trabalho, ainda me lembro o primeiro dia que comecei a trabalhar na Académica, ele pegou em mim e apresentou - me a todo o staff da briosa, fazendo com que eu me sentisse logo á vontade, isso faz de si um grande homem no futebol e fora dele.

Tem uma grande personalidade, gosta de trocar ideias, é uma pessoa muito frontal, e toda formação da Académica fica enriquecida com a sua presença, é daqueles treinadores que tanto sabe treinar escolas como séniores, tem experiência que chegue para lidar com qualquer guarda -redes, é um homem do futebol. Somos uma equipa de 4 treinadores de guarda - redes, o Pejo, eu, o Ricardo e Filipe , também bons treinadores, que trabalhamos diariamente para o melhor da Académica/ Oaf.

Mas temos que ter no nosso leme o Mister Pejo, sem dúvida o grande obreiro deste magnifico trabalho que temos vindo a desenvolver na Academia para que os nossos keepers consigam alcançar os objectivos.

De realçar também uma peça muito importante no nosso xadrez : o melhor guarda - redes da Académica de todos os tempos, o Pedro Roma, que tem sido muito nosso amigo, tem lutado juntamente com o Camilo para que a formção da briosa caminhe para sucessos desportivos. E ter o grande Pedro Roma ao nosso lado só nos dá ainda uma força maior para que todos nós lutemos para o melhor da briosa.

Pejo, se hoje aprendi mais, se hoje sou alguém, nem que seja só um bocadinho neste mundo desportivo, tu és uma das pessoas que tenho que agradecer, porque nunca me deixaste só, estiveste sempre presente, abriste-me os olhos para muita coisa, foste e és um grande amigo que eu tenho o orgulho de ser, és o meu mestre, e quero aprender contigo muito mais.

Um grande abraço Mister.

3 comentários:

  1. Olá Helder.
    Parabéns pelo teu blog, sou visitante assidua, sem nunca no entanto ter comentado.
    Contudo hoje e com este artigo, não poderia deixar de o fazer...
    O Pêjo, é realmente um homem fora de série, daqueles que já não se fabricam... amigo, directo, justo, humano, exelente profissional, e muito,muito lindo...
    Obrigado por falares assim dele, pois ganhas te uma "amiga".

    ResponderEliminar
  2. Olá Hélder, não sei se serei merecedor de tais elogios, contudo obrigado.

    As amizades não se compram, conquista-se em cada dia, e em cada atitude. Tu estás a sabê-lo conquistar.

    Ao te indicar para a Associação Académica de Coimbra/oaf, para Treinador de Guarda-Redes na Formação, somente contribui para que q AAC/oaf valoriza-se com uma pessoa com as tuas qualidades.

    És um fervoroso adepto da Briosa, tens conhecimentos da área de lugar específico que estás integrado, e a tua humildade faz-te evoluir de uma forma saudável.

    Boa sorte e sê sempre tu!

    Abraço

    Pejô

    ResponderEliminar
  3. ÉS merecedor de tais palavras e muito mais. Tudo o que escrevi foi com sinceridade.
    Um grande obrigado do coraçãp pelo teu comentário grande amigo.
    Grande abraço.
    Helder

    ResponderEliminar