sexta-feira, 8 de julho de 2011

JUVENIS COMEÇAM PRÉ ÉPOCA A 11 DE JULHO




IN SITE OFICIAL :

A equipa de juvenis da Académica vai iniciar a temporada 2011/2012 na próxima segunda-feira, pelas 16:00, altura em que serão feitas as devidas apresentações.
No dia seguinte, ou seja, terça-feira, a turma orientada por Bruno Domingos cumprirá o primeiro treino do ano, pelas 10:00, na Academia Dolce Vita.
O técnico da Briosa será coadjuvado por Marco Pereira (que será o treinador principal da equipa B), Daniel Comenda, Hélder Pinheiro e Celso Domingos, elementos que vão trabalhar com as duas equipas de juvenis da Académica.
O Site Oficial da Briosa esteve esta sexta-feira à conversa com Bruno Domingos, que nos falou das expectativas para a nova temporada.
"Os jogadores já são conhecidos e temos a necessidade de colmatar uma ou outra posição para que o plantel fique com ainda maior qualidade. Vai ser muito importante jogar na Academia Dolce Vita porque queremos criar uma identidade. Queremos que os adeptos venham à Academia assistir aos jogos dos escalões de formação. Isso é muito importante para que os jogadores também sintam esse apoio.", frisou.


A próxima semana marca então o arranque dos trabalhos dos juvenis da Briosa que vão disputar o campeonato nacional.

terça-feira, 5 de julho de 2011

INFANTIS E BENJAMINS RECEBERAM AS FAIXAS DE CAMPEÃO




IN SITE OFICIAL :


Os jogadores da Académica, Peiser e Fábio Luís, estiveram este sábado de manhã na Academia Dolce Vita para assistirem ao Torneio Dr. Mendes Silva e entregar as faixas de campeões aos jovens jogadores que se sagraram campeões distritais de benjamins e infantis.
Os dois atletas, que tiveram a companhia do Presidente da Académica, José Eduardo Simões, e do Vice-Presidente, António José Figueiredo, participaram também no encerramento da temporada das Escolinhas Briosa, tendo tido a oportunidade de trocar uns passes com os mais novos e participar numa sessão de autógrafos.
Seguiu-se a cerimónia da entrega de prémios aos benjamins e infantis da Briosa num dia que fica marcado por mais uma visita de jogadores da equipa profissional da Académica às camadas jovens dos "estudantes", numa prática que se tem vindo a repetir.
No final do evento, o guardião Peiser mostrou-se feliz por ter convivido com os mais novos e mostrou-se preparado para a nova temporada que se inicia na próxima semana.
"É muito bom termos a oportunidade de participar nestas iniciativas. É importante que exista esta ligação com os mais novos... Nova temporada? Estou pronto e confiante.", disse o guardião francês.
Já para Fábio Luís, esta foi a primeira vez que participou numa iniciativa do género enquanto jogador da Académica e mostrou vontade de repetir a experiência.
"A adaptação está a correr muito bem pois já visitei a cidade e gostei muito. Esta iniciativa é importante porque me permite conhecer melhor a Académica. Espero ajudar com golos e dar alegrias aos adeptos.", frisou.
No final de contas, resta dar os parabéns ao Departamento de Futebol Jovem da Académica que chega ao fim da temporada com motivos para festejar os títulos de benjamins e infantis e um ano muito produtivo para as Escolinhas Briosa.
FORÇA BRIOSA !!!