sábado, 29 de maio de 2010

INFANTIS SÃO CAMPEÕES DISTRITAIS

















Os Infantis da Académica/OAF, sagraram-se esta manhã campeões distritais de Coimbra, ao vencer o 2º jogo da final frente á Naval por 7 - 1, depois de também terem vencido o 1º jogo na Figueira da Foz por 4 - 2.
Foi um dia de festa para estes campeões, equipa muito bem liderada pelo Mister Padilha que espalhou perfume e magia de futebol, durante toda a época. Na Academia Dolce Vita, esteve muito público a assistir a esta excelente partida realizada por as 2 equipas, que contou com a presença do Vice - Presidente Camilo, o treinador dos juniores Vaz Pinto, o Director Tó Silva, o Coordenador do Futebol 7 Marco, alguns treinadores da formação desde os Escolas aos Juniores, antigos jogadores, as equipas de Infantis A e Infantis B, algumas figuras da Briosa e como sempre os pais e familiares deste excelente grupo, que não se cansaram de puxar pela equipa de principio ao fim.
O Director Geral da formação Pedro Roma não pode estar presente, mas deixou uma mensagem de apoio a todo o grupo.
Um excelente jogo com muitos golos, e muitas alegrias após o final da partida com os cânticos de " CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES "..., seguido de um grande almoço de convívio oferecido pelos pais a todos os presentes.

Parabéns a todos os jogadores, pela fantástica época, bem como ás outras equipas de Infantis e equipas técnicas,sem esquecer as restantes equipas das camadas jovens e respectivos técnicos, pela excelente época. Parabéns ao Mister Padilha que além de formar este grupo magnífico, pelo excelente futebol praticado, formou da melhor maneira noutras vertentes, a amizade, educação, empenho e dedicação, fazendo com que os seus jogadores honrassem da melhor maneira a camisola que vestem.
Obrigado aos Directores Pedro e Vitor pelo empenho e dedicação, bem como a todos os directores de todos os escalões da formação, ao Enfermeiro Portugal e todos os Enfermeiros, um grande obrigado por acompanharem sempre os jogadores, que por algumas vezes os fizeram correr para dentro do campo. Obrigado ao Pedro Roma, Camilo e a toda a direcção da Académica e todo o staff da Briosa, por estarem a fazer um grande trabalho, fazendo com que a formação da Académica cresça cada vez mais. Por último, um grande obrigado a todos os pais, familiares de todos os jogadores de toda a formação, por estarem sempre presentes em todos os jogos, a apoiar e dar todo o carinho a estes verdadeiros campeões da Briosa.
Parabéns a todos por a fantástica época que a formação da Académica/OAF realizou !!!

Queria deixar aqui em nome de toda a formação, um grande abraço de melhoras rápidas ao Professor Vasco, Mister dos Infantis A, que recentemente foi operado.

Dia 26 não se esqueçam, finalmente vamos comer os xixaros !!!!!!!!!!!!

Fotos cedidas gentilmente pelo Sr. Lagoa e Sr. Fernando Pedrosa.

sábado, 22 de maio de 2010

INFANTIS PERTO DE REPETIR TÍTULO DE CAMPEÃO










Os Infantis C, equipa orientada pelo Mister Padilha, venceu hoje na Figueira da Foz, a Naval por 4 - 2, num jogo a contar para a 1ª mão da Final do Campeonato Distrital de Infantis. Foi um jogo muito bem disputado por ambas as equipas, um verdadeiro hino ao futebol, onde os guarda - redes, Guilherme na 1ª parte, e Tiago na 2ª parte, rubricaram uma excelente exibição, bem como o resto da equipa. A equipa cumpriu o que o Mister Padilha pediu, e com um futebol espectáculo, e muito atractivo de se ver, que já nos tem habituado ao longo da época, venceu o 1º jogo.
No próximo Sábado ás 11H00, na Academia Dolce Vita, é o 2º jogo e decisivo, desta final a 2 mãos. A Académica C, recebe a Naval e pode repetir o título de Campeão Distrital.
Vamos todos apoiar estes campeões, não faltem !!!

Em cima : Fotos de alguns momentos do jogo de hoje no campo da Naval. Fotos cedidas gentilmente pelo Sr. Lagoa e Sr. Fernando Pedrosa.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

FELIZ ANIVERSÁRIO RICARDO


Parabéns Ricardo pelas tuas 14 primaveras. Desejo - te tudo do melhor para ti e para a tua família. Tu e os teus colegas guarda - redes continuem a trabalhar bem, com a mesma postura até aqui, sempre humildes, trabalhadores e amigos de todos os colegas da Académica. Com trabalho e dedicação que têm tido sempre, vão conseguir atingir os vossos objectivos.
Gonçalo, Jaime, Pedro Gouveia, Diogo, Miguel Mendes, Miguel Oliveira, João Gomes, Leandro, J.P, Carlos, Tiago, Guilherme, Ricardo, Henrique, Miguel, Brito, Marcelo, Luís Pedro, Miguel, Lionel, João Nunes, André e João Guerra, foram os grandes guarda - redes, desta época, da Académica/OAF, nas camadas jovens desde os Escolas até aos Juniores.
Parabéns keepers pelo excelente trabalho desta época.
Um grande abraço para todos vós.

sábado, 15 de maio de 2010

INFANTIS C NA FINAL, ESCOLAS C ELIMINADOS



Os Infantis C, equipa orientada pelo Mister Padilha, venceu hoje o 2º jogo da meia final do Campeonato Distrital de Infantis, goleando na Lousã, o Lousanense por um expressivo 9 - 2, depois de também ter vencido por 8 - 2, o 1º jogo, efectuado na Academia Dolce Vita. Sendo assim a Académica vai disputar a final com a equipa da Naval, que venceu o Adémia nos 2 jogos efectuados, em casa por 6 - 0, e fora por 5 - 1.
A final vai ser disputada a 2 mãos.
Parabéns grandes campeões !!!
Queria também dar os parabéns às equipas de Infantis A, orientadas pelo Mister Vasco, e Infantis B, orientados pelo Mister Cláudio, pelo excelente campeonato que realizaram.

Entretanto em Escolas a equipa orientada pelo Mister Pedro Coutinho, os Escolas C, voltaram a perder com a Naval. No 2º jogo das meias finais, também a contar para o Campeonato Distrital de Escolas, a Académica recebeu na Academia Dolce Vita a Naval e perdeu por 4 - 2, depois de também ter perdido o 1º jogo na Figueira da Foz por 4 - 0. Sendo assim a final vai ser disputada entre a Naval e o Lousanense, que esta manhã venceu em Cernache a equipa local, por 2 - 1, depois de também ter vencido o 1º jogo na Lousã, pelo mesmo resultado.
Apesar de não ter alcançado a desejada final, os Escolas C, bem como os Escolas A, orientados pelo Mister Bruno Folgado, e os Escolas B, orientados pelo Mister Francisco, estão de parabéns pela excelente época que fizeram.

domingo, 9 de maio de 2010

INICIADOS B VENCEM ÚLTIMO JOGO




Os Iniciados B da Académica venceram esta manhã o Nogueirense por 3 - 1, num jogo a contar para a última jornada do Campeonato Distrital de Coimbra. Apesar de serem ainda Iniciados de 1º ano, estes meninos fizeram um excelente campeonato, todos os jogadores estão de parabéns, e em especial os magníficos guarda - redes : Ricardo e Henrique, que apenas sofreram 9 golos ao longo de todo o campeonato. Parabéns ao Mister Celso e Mister Pedro pelo excelente trabalho efectuado, sem deixar de referir os grandes directores Ana Sanches e João Paulo, e os pais, que estiveram sempre presentes, jogo após jogo, treino após treino, a dar todo o apoio e carinho a esta grande equipa.
Agora é carregar baterias, porque daqui a alguns meses, começa o Campeonato Nacional de Iniciados, e têm que estar na máxima força.
Parabéns a todos.

sábado, 8 de maio de 2010

INFANTIS GOLEIAM, ESCOLAS PERDEM



Os Infantis C, receberam esta manhã o Lousanense, na 1ª mão das meias finais do Campeonato Distrital de Coimbra, e golearam por 8 - 2. Foi um jogo, onde a Académica, muito bem comandada pelo Mister Padilha, teve sempre o domínio do jogo, e podia ter sido um resultado mais expressivo, devido ás inúmeras oportunidades de golo. Estes campeões fizeram um excelente jogo, e no próximo sábado dia 15, deslocam-se à Lousã, para disputar a 2ª mão. O jogo está marcado para as 11HOO.

Entretanto em Escolas, na 1ª mão das meias finais do Campeonato Distrital de Coimbra, a equipa comandada pelo Mister Pedro Coutinho, deslocou - se à Figueira da Foz para defrontar a Naval, e perdeu por 4 - 0. No próximo Sábado dia 15, na Academia Dolce Vita, pelas 11H00, é a vez de receberem a Naval, para se disputar a 2ª mão das meias finais. Força campeões, vamos acreditar !!!

terça-feira, 4 de maio de 2010

MEIAS FINAIS DO CAMPEONATO DISTRITAL DE ESCOLAS E INFANTIS



Realiza - se este fim de semana a 1ª mão das meias finais do campeonato distrital de Escolas e Infantis onde as equipas da Académica / OAF, estão inseridas.
Em baixo os calendários dos jogos:

ESCOLAS
Sábado dia 8 de Maio de 2010 , 1ª Mão:

Naval - Académica C 11H30
Lousanense - Cernache 11HOO

Sábado dia 15 de Maio de 2010 , 2ª Mão

Académica C - Naval 11HOO
Cernache - Lousanense 11HOO

INFANTIS
Sábado dia 8 de Maio de 2010 , 1ª Mão

Académica C - Lousanense 11HOO
Naval - Adémia 10HOO

Sábado dia 15 de Maio de 2010 , 2ª Mão

Lousanense - Académica C 11HOO
Adémia - Naval 11HOO

Boa sorte campeões !!!

domingo, 2 de maio de 2010

INICIADOS ACABAM EM BELEZA COMO COMEÇARAM


Os Iniciados A da Académica, receberam esta manhã o Santa Clara, num jogo da última jornada do Campeonato Nacional de Iniciados, 2ª fase, e venceram por 3 - 1.
Com esta vitória a briosa fez 12 pontos ficando em 2º lugar, atrás do campeão nacional, o Benfica que fez 18 pontos e garantiu o acesso á fase final.
Foi uma época de ouro para estes verdadeiros campeões, que com muita humildade, dignificaram da melhor maneira a instituição.
Muitos parabéns aos jogadores, que foram uns verdadeiros campeões, á equipa técnica comandada pelo Mister Marinho,tendo como adjuntos, o Mister Morgado, Hugo e Ricardo, incluindo o Mister Pejo ( esta época também se deve muito a ele ), por comandarem da melhor maneira estes campeões,o Marinho provou que é um excelente treinador e acima de tudo é muito humano, é um verdadeiro líder, e esteve sempre bem apoiado pelos seus adjuntos, parabéns também ao grande director Zé Manuel, que tudo fez para que nunca faltasse nada a esta equipa, o Zé é um simbolo da Académica, e para mim desde o meu tempo de jogador da formação, foi dos melhores directores da briosa que conheci. Parabéns aos enfermeiros com a sua boa disposição, e também aos pais destes meninos, que fizeram tudo para estarem sempre presentes nos jogos a apoiar, é uma grande equipa de pais. Parabéns também ao Pedro Roma e Camilo que confiaram neste grupo,e estiveram sempre disponíveis, para que não faltasse nada a esta equipa, bem como aos restantes escalões da formação sem esquecer os Orgãos máximos da Académica / OAF, desde o nosso presidente Eng. José Eduardo Simões, Tó Silva, até ao departamento médico.


Num jogo a contar para o Campeonato Distrital de Iniciados, os sucessores desta equipa, que são constituídos só por jogadores de 1º ano, venceram o Souselas por 11 - 0. Esta equipa também fez um excelente campeonato quando falta apenas 1 jornada para o seu término. Os treinadores Celso e Pedro, estão de parabéns, estando a realizar um excelente trabalho, a prepararem estes meninos para o campeonato nacional, têm provado que são excelentes treinadores e bons líderes. Os jogadores também foram uns campeões, é um grupo muito unido, e com certeza que para a próxima época vai trazer também muitas alegrias á briosa. Não me posso esquecer também dos directores Ana Sanches e João Paulo, que são muito mais que directores,são muito mais. Aliás a Académica em todos os escalões da formação tem excelentes directores, parabéns por todos.
Por último um grande obrigado aos pais destes meninos, que estão sempre presentes, e mostram cá para fora todo o carinho que sentem por todos os jogadores, sejam filhos ou colegas de equipa dos próprios filhos, são muito mais que apoiantes, são o suporte de todos nós.
Saudações académicas !!!!